sábado, 24 de janeiro de 2009

Querer começar!

Onde fomos parar, hein?!Nada como iniciar um trabalho que vem crescendo nos últimos tempos. Falando em tempo, há tempos que não se ouvia falar tantas vezes em concurso público. Antes o vestibular era solitário, mas agora ele vem acompanhado, "Meu filho, estude para o vestibular, mas aproveite o seu ensino médio, estude para concurso também. Assim você terá seu próprio dinheirinho..."É, o vestibular não é a única arma para se dar bem na vida não. Muitos procuram os concursos públicos para ter o seu primeiro emprego, uma renda fixa mensal e principalmente a estabilidade. As empresas privadas estão com vagas cada vez mais disputadas, a oferta de empregos oscila bastante e os salários nem são dignos de recebê-los. Já no serviço público os salários não deixam a desejar. Em muitos órgãos federais, estaduais e até municipais um servidor pode chegar a ganhar mais de 20 mil reais por mês, principalmente na área jurídica, por enquanto. Não é sonho, é realidade! Qualquer um pode garantir a vaga quando dá o primeiro passo: Querer começar!Vamos começar então a discutir e noticiar os fatos que ocorrem sobre Concursos Públicos.

Um comentário:

Anônimo disse...

Concordo contigo. E mais: vestibular já teve importância. Hoje, não mais. E falo isso em função da enorme quantidade de faculdades particulares que existem no Brasil que praticamente "pagam" o indivíduo para se matricularem nelas. Isso, aliado ao FIES, fez com que ingressar em uma faculdade fosse muito mais fácil do que há alguns anos atrás. Digo isso apenas para demonstrar o quanto o vestibular caiu em termos de significância.
Quanto aos concursos, concordo em gênero, número e grau. A cada dia é maior o número de "concurseiros" no país. E o mais interessante é que nunca houve tantos concursos quanto existe hoje, o que aumenta ainda mais a massa de interessados nesse tipo de alternativa.