terça-feira, 17 de março de 2009

Prefeitura de Belém anuncia concurso para Guarda Municipal

A Guarda Municipal de Belém (GMB) anunciou nesta segunda-feira (16) a realização de concurso público para maio deste ano. Serão mais de 420 para homens e mulheres. O decreto autorizando a realização do concurso foi assinado pelo prefeito Duciomar Costa na tarde da última sexta-feira (13).
Os primeiros contatos já foram feitos com as prováveis instituições de nível superior que vão realizar a prova. O processo agora será submetido a licitação. A inspetora-chefe adianta que vai exigir o máximo de transparência na realização do certame, com provas, inclusive, elaboradas fora do Estado.
Os 420 novos guardas municipais devem assumir o cargo ainda este ano e a cerimônia de certificação ocorrerá na data de aniversário da corporação em setembro deste ano. A prova está prevista para acontecer em maio, com treinamento logo em seguida. O atual efetivo da GMB é composto por 600 homens.
Das 420 vagas, sete devem ser reservadas a músicos, que vão integrar a Banda Sinfônica da corporação. O salário inicial da categoria soma R$ 836,50 por mês, já incluídas algumas vantagens. Não haverá, como dita a Constituição, limite de idade. Além da prova teórica, os aprovados devem ser submetidos a uma prova física.
A data das provas ainda não foram definidas.(ORM)

15 comentários:

Anônimo disse...

oi eu me chamo de lucia helena santos conceiçao eu estou dezenpregada e poriso trabalha e entao eu quero fazer estes cursospra mim eu nunca trabalhei de carteira assinada eu tenho 37anos eu quero trabalha de concursos pubricos entao eu quero fazer cursos pra mim ser proficional como posso fazereu quero fazer de gerente de lojas ou de atendete ou embalagens de lojas ou de supercadodores equantos e cada cursos deste que eu estou falado eu moro na vila sao jorge n:401 casa 05 entre liberato de castro e redençao Bairro:guamá em Belém do pa cep 66073-490 telef.091) 3229-0845 telef. movel 091) 8883-8418 muito obrigtado pela sua atençao este e o meu comentario

Anônimo disse...

oi eu me chamo de lucia helena santos conceiçao eu estou dezenpregada e porisso fazer estes cursos pra mim me forma e ser uma proficional pra trabalha e entao eu quero fazer estes cursospra mim eu nunca trabalhei de carteira assinada eu tenho 37anos eu quero trabalha de concursos pubricos entao eu quero fazer cursos pra mim ser proficional como posso fazereu quero fazer de gerente de lojas ou de atendete ou embalagens de lojas ou de supercadodores equantos e cada cursos deste que eu estou falado eu moro na vila sao jorge n:401 casa 05 entre liberato de castro e redençao Bairro:guamá em Belém do pa cep 66073-490 telef.091) 3229-0845 telef. movel 091) 8883-8418 muito obrigtado pela sua atençao este e o meu comentario

Fábio Amaral disse...

Acho que vai haver adiamento nesse concurso já que o plano era realizar a prova em MAIO e já estamos em ABRIL ou seja menos de um mes para a (ainda nao confirmada) realização da prova. E sem contar que ainda nem escolheram a instituição que promoverá a prova. Se houver alguma mudança no calendário espero ficar sabendo. VOu apostar tudo nesse concurso.

Fábio Amaral

Anônimo disse...

eu gostaria de saber o nivel de escolaridade por gentileza, obrigada.

Anônimo disse...

dona lucia helena santos conceiçao com esses erros incríveis de português você vai continuar desempregada por longos anos... te dou um conselho... volte a estudar...

Anônimo disse...

Pelo visto babou o concurso para GMB!

Anônimo disse...

Quem criticou a D. Lucia Helena deve fazer uma reflexão sobre seus atos e não somente criticá-la, pois vc deve ser mais ignorante que D.Lucia. Sendo que não estudamos somente para adquirir conhecimento, mas também educação e pelo visto vc não tem nenhuma.

Anônimo disse...

D Lucia Helena apesar da idade ainda é tempo de voltar a estudar, se puder faça um supletivo pois no mundo de hoje, até para ser empregada domestica é preciso ter pelo menos o segundo grau,e não ligue para quem a critica todos somos capazes de vencer na vida, só depende de nós o nosso sucesso.

Anônimo disse...

tenho 16 anos e vou fazer 17 posso fazer o concurso? gostaria de saber geovanny_tp@hotmail.com

Luís Alves disse...

Olá Geovanny.
Depende muito sobre o tempo que o órgão vai demorar para nomeá-la, caso seja aprovada. Acredito que você já pode dar início desde cedo a prestar concurso público, caso seja seu interesse.

Unknown disse...

gostaria de saber quando é q vai sair o edital
poxa ja estamosd no mês do concurso e ate agora nada
não sabemos ném oq é pra estudar
surgi ate uma pergunta em questão: será mesmo q vai ocorrer esse tal de concurso publico da guarda municipal?
é uma questão q tem q ser respondida o quanto antes
pois nós não somos nem uma marionete para esperar-mos atea boa vontade do dono nos mexer
não é verdade
mais sim, somos estudadntes e queremos oportunidades como essa pra poder-mos revelar o quanto aprendemos e o quantop ainda vamos aprender nessa vida
obrigado

Anônimo disse...

Meu nome e marysa gostaria de saber quando q comeca a escricao ou se houve pq estou querendo fazer e preciso saber moro em brasilia e sempre tive vontade de trabalhar de gurda...aguardo a resposta.meu imail e marysahta@hotmail.com

Anônimo disse...

Olá Galera....Vamos a luta, temos que encher de e-mail e ligações a assessoria de comunicação da Guarda Municipal, pois já fizeram propaganda demais sobre o concurso e até agora nada, vamos cobrar do Pefeito de Belém e cobrar da inspero-chefe da Guarda a liberação do Concurso Público, pois a Crise está ai e precisamos trabalhar..

Vamos a luta.....

Anônimo disse...

Olá Galera....Vamos a luta, temos que encher de e-mail e ligações a assessoria de comunicação da Guarda Municipal, pois já fizeram propaganda demais sobre o concurso e até agora nada, vamos cobrar do Pefeito de Belém e cobrar da inspero-chefe da Guarda a liberação do Concurso Público, pois a Crise está ai e precisamos trabalhar..

Vamos a luta.....

Anônimo disse...

Your blog keeps getting better and better! Your older articles are not as good as newer ones you have a lot more creativity and originality now keep it up!