sábado, 6 de junho de 2009

BB inscrição para vagas no Pará e sete estados

O BB (Banco do Brasil) aceita até domingo (7) as inscrições para concurso público que vai formar cadastro de reserva para o cargo de escriturário nos Estados de Acre, Amapá, Amazonas, Maranhão, Pernambuco, Rondônia e Roraima e para as cidades paraenses de Afuá, Almeirim e Monte Dourado.
O prazo havia se encerrado em 24 de maio, mas foi reaberto no dia 28, em um edital de retificação. A alteração foi feita para incluir no concurso a possibilidade de isenção do pagamento da taxa de inscrição, conforme decisão judicial.
O cargo é para candidatos com formação em nível médio. A remuneração prevista é de R$ 1.037,40, com gratificação semestral de 25%, paga mensalmente. O contrato é regido pela CLT (Consolidação das Leis do Trabalho). Das vagas, 5% serão reservadas às pessoas com deficiência.
A seleção terá provas objetivas, com data prevista de realização no dia 21 de junho, à tarde. Os exames terão 150 questões objetivas, com quatro horas de duração. Os locais e o horário de realização da avaliação devem ser divulgados no dia 15 de junho -- data que era a de 10 de junho, mas foi alterada na retificação.
As avaliações serão aplicadas em 32 cidades: Rio Branco (AC), Cruzeiro do Sul (AC), Tarauacá (AC), Manaus (AM), Parintins (AM), São Gabriel da Cachoeira (AM), Tefé (AM), Tabatinga (AM), Humaitá (AM), Macapá (AP), São Luís (MA), Pinheiro (MA), Bacabal (MA), Imperatriz (MA), Balsas (MA), Presidente Dutra (MA), Caxias (MA), Chapadinha (MA), Recife (PE), Goiana (PE), Jaboatão dos Guararapes (PE), Vitória de Santo Antão (PE), Santa Cruz do Capibaribe (PE), Caruaru (PE), Garanhuns (PE), Palmares (PE), Serra Talhada (PE), Petrolina (PE), Porto Velho (RO), Ji-Paraná (RO), Vilhena (RO) e Boa Vista (RR).
A assessoria de imprensa do banco informa que não há mais candidatos aprovados em cadastro de reserva para os Estados desta seleção, ou seja, os aprovados serão chamado assim que surgirem vagas. O BB só faz concursos para o cargo de escriturário: é a partir desse posto que o funcionário pode ascender na carreira do banco - exceto nas funções de direção.
As informações foram fornecidas pelo Cespe. É recomendável confirmar datas e horários para se prevenir de alterações posteriores à publicação deste texto. Outros dados podem ser obtidos no site da instituição.

Nenhum comentário: