terça-feira, 3 de fevereiro de 2009

Concurso para PM em Santarém tem a maior concorrência do Estado

Para Santarém serão ofertadas 120 vagas sendo 110 para candidatos do sexo masculino e 10 para o feminino. Oriximiná serão 40 vagas, sendo 35 para o candidatos do sexo masculino e 5 para o feminino.
As provas do concurso devem ocorrer no dia 08 de fevereiro deste ano. A carreira militar tem se tornado uma das mais procuradas atualmente pelos jovens e por isso a cada dia é possível receber policiais mais bem preparados, pois ingressam na profissão com alto grau intelectual e são formados com base na disciplina, o que proporciona a população uma maior qualidade no atendimento.
As exigências para ingressar na carreira são muitas: Ser Brasileiro, ter concluído a 1.ª série do Ensino Médio, estar em dia com as obrigações eleitorais e, em caso de candidato do sexo masculino, também com as obrigações militares, não ter sido condenado criminalmente por sentença judicial transitada em julgado, ou sofrido sanção administrativa impeditiva do exercício de cargo público, ter idade mínima de dezoito anos na data da matrícula no Curso de Formação de Soldados da Polícia Militar, e máxima de vinte sete anos, possuir estatura mínima de 1,65m, se do sexo masculino, ou altura mínima de 1,60m, se do sexo feminino, se ex-militar, não ter sido excluído do serviço ativo a bem da disciplina, estar em pleno exercício dos direitos políticos, ter sido licenciado da organização militar a que serviu, no mínimo, no comportamento bom, se for o caso, gozar de saúde física e mental, ter reputação ilibada na vida pública e privada e comportamento social compatível com o exercício do cargo policial militar.
Santarém tem uma das maiores concorrências do estado e isso pode ser percebido no último concurso para formação de soldados realizado no estado. Para o coronel Agenor de Campos Coelho, comandante do CPR I, a carreira militar está sendo muito valorizada atualmente e quem ganha com isso é a população que cada vez mais recebe serviço de qualidade.
O ingresso e formação de novos policiais deve aumentar o efetivo da polícia em todo o estado do Pará e ajuda a diminuir a carência de policiais em muitas cidades onde o efetivo ainda é insuficiente. (Diário do Pará)

Nenhum comentário: