sábado, 9 de maio de 2009

Concursados denunciam retorno de temporários para ocupar cargos em secretarias

"Temporários estão sendo chamados para trabalhar no lugar de quem passou nos concursos¨. Esta é a denúncia do professor Augusto Guedes, representante de um grupo composto por cerca de 200 pessoas, que foram aprovadas em concursos públicos na Seduc (Secretaria de Estado de Educação), Sedect (Secretaria de Estado de Desenvolvimento, Ciência e Tecnologia), Sema (Secretaria de Estado do Meio Ambiente), Susipe (Superintendência do Sistema Penitenciário do Estado), Sepaq (Secretaria de Estado de Pesca e Aquicultura).
Os concursados esperam convocação desde setembro de 2008, ano em que aconteceram os concursos, mas, segundo o representante do grupo, um acordo entre o governo do Estado e o Ministério Público está adiando a contratação dos aprovados em concurso.
¨Já fizemos manifestações, mas nenhuma providência foi tomada. Prometem nova listagem, mas nunca (esta listagem) é divulgada. Se continuar assim, no dia 12 deste mês, às 8h30, vamos protestar em frente ao Ministério Público Estadual¨, garante o professor.
A notícia de que temporários tinham sido chamados no lugar de concursados veio através de uma consulta ao Diário Oficial, que registra os nomes dos convocados pelas secretarias.
¨Acessamos o site do governo e vimos, no Diário Oficial, que temporários estão sendo chamados de volta, inclusive um deles já morreu¨, afirma o professor Guedes. (ORM)

2 comentários:

JOSE EMILIO ALMEIDA disse...

Luis.
Em primeiro lugar, parabéns pelo blog. É mais uma ferramenta virtual com muita informação útil para nós concursados.
O que o Augusto afirma nessa reportagem, como você bem sabe, é pura verdade, excetoque nossas manifestações não tem gerado "providências" por parte do governo. Visto que são justamente essas manifestações que nos tem garantido as nomeações.
Aproveito para convidá-lo para estar conosco na próxima terça-feira, 12/5, no MPE.
Abraços.

Anônimo disse...

Bom dia!
Quem esteve 15anos ou mais no serviço é porque aprovou já passamos pelo estagio nem deveríamos ser chamados de temporarios não condiz com a realidade trabalhamos fizemos acontecer desempenhamos muito bem esse tempo foi nossa vida nosso sangue pelo trabalho.E pelo sangue derramado no calvario fomos libertos.AMÉM?