A comissão organizadora do concurso público para a Guarda Municipal de Belém (GMB) voltou a se reunir hoje à tarde (12) para detalhar outros passos do certame, previsto para acontecer ainda neste semestre. A publicação do edital que vai licitar a instituição responsável pela formulação e aplicação das provas deve ser divulgado no início da próxima semana.
Ainda hoje a tarde a presidente da comissão e inspetora-geral da corporação,Ellen Margareth, entrega à Comissão de Processo Licitatório (CPL), da Prefeitura Municipal de Belém, o edital que oficializa a abertura desse processo que vai ofertar 428 vagas, sendo 376 para o masculino, 45 para o feminino e sete para a banda de música.
De acordo com Ellen Margareth, tão logo o edital seja publicado, começa a corrida que vai selecionar a instituição responsável pela realização do concurso. Empresas paraenses e até de fora do estado já demonstraram interesse pela realização do evento.
A abertura da licitação que vai definir a instituição, segundo a presidente, é item não só legal do processo instaurado como também revela a transparência dos passos até então dados pela comissão.
A presidente lembrou que a idéia inicial era, a exemplo do que aconteceu nos concursos do Tribunal de Justiça do Estado, do Tribunal de Contas dos Municípios, da Polícia Militar e da Polícia Civil, entre outros, dispensar a licitação. “Várias instituições, no entanto, se posicionaram num mesmo patamar de qualificação técnica, o que dificultou a decisão da comissão. Daí a decisão pela licitação”, explicou.
A GMB conta hoje com um efetivo de 605 guardas concursados e 300 temporários, com 17 anos de fundação, a Guarda Municipal não realiza concurso há 13 anos. Após a admissão dos novo integrantes, os contratados serão automaticamente desligados da guarda. (PMB/Comus)
terça-feira, 12 de maio de 2009
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário