Continua a greve dos servidores municipais. A decisão foi tomada ontem pela manhã após reunião entre grevistas e representantes da Prefeitura de Belém. A reunião estava marcada para as 10h, mas a comissão só foi recebida às 11h30. O prefeito Duciomar Costa não compareceu.
Os servidores, em greve desde o último dia 30, se concentraram desde as 8h em frente ao Palácio Antônio Lemos, sede da Prefeitura de Belém, para pressionar o início das negociações entre as categorias e a prefeitura municipal. Entraram para negociar representantes das secretarias de Educação, Assistência Social, Finanças, Meio Ambiente e Saúde. Eles foram recebidos pelo chefe de gabinete da Prefeitura de Belém, Emerson Voughn, e pelo secretário municipal de Finanças, Walber Ferreira. De acordo com a assessoria de imprensa da Prefeitura de Belém, Duciomar Costa não participou por causa de uma reunião com a governadora Ana Júlia Carepa.
As negociações referentes ao reajuste salarial dos servidores municipais já se arrastam há mais de cinco meses, de acordo com o coordenador das relações de trabalho do Sindicato dos Trabalhadores em Saúde do Estado do Pará, Carlos Aroldo Costa.
DESCONTOS
Durante a reunião, os servidores foram informados que os dias parados seriam descontados no contracheque. Sobre o reajuste de 20,84%, os representantes da Prefeitura de Belém disseram que eles ainda têm um prazo de 19 dias na Justiça estadual para se manifestar sobre essa decisão.
Diante do insucesso das negociações, os servidores se reuniram em assembleia geral com as categorias, que estavam esperando pelo resultado da reunião em frente ao Palácio, e decidiram pela continuação da greve. Costa diz que, mesmo após 11 dias de greve, não houve nenhuma contraproposta do governo para que a paralisação chegasse ao fim.
A demora para que a comissão composta por representantes das categorias em greve fosse recebida resultou em mais protestos. Por volta das 11h os manifestantes resolveram fechar a avenida Portugal, ao lado do Palácio Antônio Lemos, depois de mais de hora de espera, e só saíram de lá quando receberam a informação de que finalmente seriam recebidos.
Hoje, às 16h, na escola Augusto Meira, os professores da rede municipal avaliam a proposta de reajuste de 6% apresentada pela Prefeitura Municipal de Belém (PMB). Segundo o Sintepp, os 1.500 docentes do município, dentre as reivindicações, pedem melhoria salarial de 15% e incorporação 20.84% de perdas históricas. (Diário do Pará)
terça-feira, 12 de maio de 2009
Duciomar não atende servidores e greve continua
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário