
De acordo com o chefe da Assessoria Nacional de Comunicação da PRF, inspetor Alexandre Castilho, a resposta à questão do conteúdo programático deverá demorar cerca de um mês, quando a Coordenação de Ensino do órgão voltará a sua atenção para o novo concurso. Atualmente, segundo o inspetor Castilho, o foco tem sido a formação da turma de aprovados no concurso realizado em 2008, para os estados do Pará e Mato Grosso.
Enquanto isso, como recomendou anteriormente o coordenador de Recursos Humanos da PRF, inspetor Sérgio Max, quem já está se preparando pode estudar as matérias regulares, como Língua Portuguesa, Raciocínio Lógico e Matemático, Conhecimentos Gerais e Atualidades, além da legislação tradicionalmente cobrada.
Conforme determina a portaria de autorização, a PRF tem até agosto para publicar o edital do concurso, mas o inspetor Sérgio Max já afirmou que serão feitos esforços para a publicação aconteça ainda neste semestre. Resta saber se haverá tempo hábil para tanto, uma vez que até o momento nenhuma decisão foi tomada quanto aos preparativos do concurso. A expectativa é de que nos próximos dias seja formada a comissão do concurso e tenha início o processo de escolha da organizadora.
Administrativos - A PRF continua aguardando o sinal verde do Ministério do Planejamento para realizar o seu primeiro concurso para a área administrativa. O pedido é de 2.665 vagas, sendo 2.101 para o nível médio (com vencimentos iniciais de R$2.476,98) e 564 para o superior (R$2.590,28).
Nenhum comentário:
Postar um comentário