Na véspera do Dia do Trabalho, a governadora Ana Júlia Carepa aproveitou a reunião com representantes de centrais sindicais, no Palácio dos Despachos, e anunciou a nomeação de 500 novos concursados para a Secretaria de Estado de Educação (Seduc). "Acabo de assinar a nomeação de aprovados no concurso, entre professores, técnicos de nível superior, merendeiras, vigilantes, várias funções, que irão para vários municípios do Estado. Acredito que seja uma boa notícia para todos", informou.
A discussão de medidas para a redução de prejuízos aos trabalhadores e manutenção de postos de trabalho diante da crise econômica dominou, nesta quinta-feira (30), a reunião da governadora Ana Júlia Carepa com representantes do Dieese (Departamento Intersindical de Estatística e Estudos Socioeconômicos) e de centrais sindicais.
Ao lado do secretário de Estado de Planejamento, Orçamento e Finanças, José Júlio Lima, Ana Júlia Carepa recebeu um documento com as propostas das centrais sindicais para enfrentar a crise. Entre elas, a formação de um grupo de trabalho com participação das representações sindicais e de órgãos do governo, como um canal permanente de diálogo. Também foi proposto priorizar empresas locais nos serviços e obras contratados pelo Estado e aplicar a jornada de 40 horas semanais nos contratos de trabalhadores para obras executadas pelo governo do Estado.
Segundo os cálculos apresentados pelo Dieese, se aprovada a redução da jornada semanal de 44 para 40 horas, projeto defendido pelas centrais sindicais para criar novos postos de trabalho, isso geraria 79 mil empregos no Pará. Também defenderam o fortalecimento e a descentralização da Secretaria de Estado de Meio Ambiente (Sema) para acelerar os processos de licenciamento ambiental, visando a implantação de novos empreendimentos. (Ag. Pará)
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário