
As vagas ainda dependem de criação, o que deve acontecer por meio de um projeto de lei que está sendo elaborado por uma comissão formada por membros do Sindicato dos Servidores do Plano Especial de Cargos da PF (Sinpecpf), do Planejamento e da Justiça.
Além da remuneração informada, os servidores administrativos da PF têm direito ainda a auxílio pré-escolar e auxílio-alimentação, de até R$161,99 conforme a região. No Rio de Janeiro o benefício é de R$143,99.
Aqueles que já querem iniciar a preparação para o concurso, como orientam os especialistas, podem encontrar uma boa base a partir da última seleção, realizado em 2004. Naquele ano, os candidatos a uma das 1.638 vagas oferecidas (1.244 apenas para agente administrativo, com requisito apenas o nível médio) tiveram que passar por provas objetivas, compostas por 50 questões de Conhecimentos Básicos (Língua Portuguesa, Noções de Informática e Atualidades) e 70 de Conhecimentos Específicos.
Foram aprovados aqueles que marcaram pelo menos 10 pontos em Conhecimentos Básicos, 21 em Conhecimentos Específicos e 36 no conjunto das provas. A validade do concurso foi de uma ano, prorrogável por igual período.(Folha Dirigida)
Nenhum comentário:
Postar um comentário