quarta-feira, 29 de abril de 2009

Ministério da Justiça define a organizadora do concurso

O Ministério da Justiça (MJ) já definiu a instituição que organizará o concurso destinado a preencher 450 vagas em cargos dos níveis médio e superior. O nome da organizadora será divulgado nos próximos dias, tão logo ocorra a homologação. Segundo fontes do MJ, a previsão é que o edital seja divulgado no início de maio.
Das 450 vagas, 50 são destinadas ao cargo de agente administrativo, que exige apenas o nível médio e tem vencimentos iniciais de R$2.148,47. As outras 400 serão para cargos de nível superior, com remuneração de R$2.870,19. Só para a função de analista técnico administrativo são 300 vagas.
Os convocados também contarão com projetos de valorização como o bolsa universitária, em que o órgão pode custear até 90% de mensalidades de universidades particulares e ainda projeto de capacitação de seus servidores, atividades na área de saúde além de programas de qualidade de vida. Todos os classificados serão lotados em Brasília, na sede do MJ.
Em recente entrevista à FOLHA DIRIGIDA, o subsecretário de Planejamento, Orçamento e Administração do Ministério da Justiça, Sylvio de Andrade afirmou que este será o primeiro concurso para a sede do ministério e que ele servirá para substiuir terceirizados. Segundo Sylvio, hoje 80% da força de trabalho do órgão não é concursada.
O subsecretário destacou que existe a possibilidade de a oferta de 450 vagas ser ampliada durante o prazo de validade do concurso, pois esse quantitativo autorizado não suprirá as necessidades do ministério.(Folha Dirigida)

Nenhum comentário: