quinta-feira, 16 de abril de 2009

Inscrições abertas para especializações em saúde

Ao todo, são oferecidas 150 vagas para o I Curso de Especialização em Fisioterapia Cardio-Respiratória, para o VII Curso de Especialização em Saúde da Família e para o XI Curso de Especialização em Saúde Pública. Interessados têm até 24 de abril para efetuar as inscrições.
Veja os editais:
I Curso de Especialização em Fisioterapia Cardio-Respiratória
VII Curso de Especialização em Saúde da Família
XI Curso de Especialização em Saúde Pública
Estão abertas as inscrições para três cursos de especialização Lato Sensu da Universidade do Estado do Pará (UEPA) na área da saúde. Ao todo, são oferecidas 150 vagas para o I Curso de Especialização em Fisioterapia Cardio-Respiratória, para o VII Curso de Especialização em Saúde da Família e para o XI Curso de Especialização em Saúde Pública. As inscrições começaram no último dia 25 de março e terminam no próximo dia 24 de abril.
O curso de Especialização em Fisioterapia Cardio-Respiratória é voltado para profissionais graduados em fisioterapia e começará em maio deste ano, com fim programado para maio de 2010. A carga horária total da das disciplinas é de 430 horas. São oferecidas 40 vagas, das quais 35 são abertas ao público e as demais são reservadas aos professores efetivos da UEPA. A seleção ocorrerá a partir de avaliação do currículo e da carta de intenção de cada candidato.
Para o curso de Especialização em Saúde da Família foram abertas 55 vagas, das quais cinco são reservadas aos professores da instituição. As disciplinas serão ministradas de maio de 2009 a maio de 2010, em módulos presenciais desenvolvidos até duas vezes por mês, de segunda à sexta-feira, de 18 às 22 horas. A carga horária total do curso é de 420 horas. O processo seletivo tem duas etapas: a avaliação do currículo e da carta de identificação, de caráter eliminatório, e a entrevista, de caráter classificatório.
O curso de Especialização em Saúde Pública também terá 55 vagas, com cinco reservadas aos professores da UEPA. A carga horária total das disciplinas será de 400 horas. A especialização será desenvolvida em módulos, de maio de 2009 a maio de 2010. O processo seletivo tem duas etapas: a avaliação do currículo e da carta de identificação, de caráter eliminatório, e a entrevista, de caráter classificatório.
Todos os cursos de especialização serão desenvolvidos em salas de aula, no Centro de Ciências Biológicas e da Saúde (CCBS) da UEPA (trav. Perebebuí, 2623, bairro do Marco). As inscrições devem ser encaminhadas à Coordenação de Apoio e Desenvolvimento ao Ensino, Pesquisa, Extensão e Pós-Graduação-Graduação do CCBS, de 9 às 12 horas e das 14 às 17 horas. Mais informações: (91) 3277-2626. (Ascom/UEPA)

Nenhum comentário: