Há pouco mais de um mês das provas do concurso para técnico administrativo da Receita Federal, que serão aplicadas no dia 24 de maio para 573.566 candidatos, o diretor da Academia do Concurso(RJ), Fábio Gonçalves, alerta sobre a necessidade de revisão do conteúdo programático. "Este é o momento de fazer um mapeamento, indicando os tópicos que ainda não foram estudados. Os candidatos tendem a estudar assuntos que dominam, mas não podem negligenciar o restante do programa", explica.
Para o coordenador da Academia do Concurso, além de estudar em casa, a resolução do maior número de exercícios ajuda a fixar o conteúdo. "Sugiro que também se estude em casa. O ideal é ver uma matéria por dia, buscando avançar o máximo possível na disciplina. Assim as chances de cumprir o programa é maior. Além disso, aconselho ao candidato a resolução de questões de provas similares", frisa.
Para superar a acirrada concorrência, Fábio Gonçalves, diz ser importante o aspecto psicológico. "O nervosismo provém do desconhecimento. Daí a importância da preparação da preparação. Oriento os candidatos buscarem se divertir para relaxar e aliviar a tensão, mas sem descuidar dos estudos".
Cartão
O cartão de confirmação, informando o local de prova será enviado, via Correios, pela Escola da Administração Fazendária (Esaf), até o dia 19 de maio, e estará disponível no site da instituição, a partir da mesma data. As provas acontecerão das 13h às 18h, nas capitais de todos os estados da federação.
Na ocasião, os concorrentes responderão a 80 questões de múltipla escolha, sendo 40 de Conhecimentos Gerais (20 de Língua Portuguesa, 10 de Raciocínio Lógico-Quantitativo e 10 d Conhecimentos Básicos de Informática) e 40 de Conhecimentos Específicos (20 de Conhecimentos Básicos de Direito Administrativo e Direito Constitucional e 20 de Conhecimentos Básicos de Direito Tributário e Direito Previdenciário).
Para ser aprovado, é preciso obter, no mínimo, 16 pontos em Língua Portuguesa, (disciplina com peso 2, assim como Conhecimentos Básicos de Direito Tributário e Direito Previdenciário), 72 no conjunto da prova, além de obter classificação em até duas vezes o número de vagas da região da região escolhida.
A validade do concurso é de um ano, prorrogável por igual período. Segundo informações da Receita Federal, os aprovados serão convocados logo após a homologação do resultado final. A seleção destina-se ao preenchimento de 2 mil vagas, com exigência de nível médio.(Folha Dirigida)
quarta-feira, 22 de abril de 2009
Assinar:
Postar comentários (Atom)
3 comentários:
... bem onde esta o edital da Receita Federal pra Técnico Adminstratito no site da ESAF? Não estão relacionando com o MF para assinstente administrativo, onde a prova será dia 24/05?
Sim, o Ministério da Fazenda é ligado à Receita. A Folha Dirigida tanto coloca Receita como Ministério da Fazenda.
Link para baixar o edital do Ministério da Fazenda: http://www.esaf.fazenda.gov.br/concursos/concursos_selecoes/Assistente_Tec_Adm-MF-2009/index.html
Postar um comentário