terça-feira, 21 de abril de 2009

PRF já vai iniciar preparativos do concurso

O coordenador de Recursos Humanos da Polícia Rodoviária Federal (PRF), inspetor Sérgio Max, informou na última segunda-feira, dia 20, que serão dados esta semana os primeiros passos em direção ao concurso autorizado para 750 vagas de policial rodoviário federal, cargo de nível superior, com vencimentos iniciais de R$5.447,44.
Sérgio Max estava viajando a trabalho na semana passada, quando a autorização foi oficializada e, por isso, somente agora serão realizadas as primeiras reuniões para tratar do assunto. Uma das primeiras medidas deverá ser a formação da comissão do concurso, para em seguida dar início à escolha da organizadora.
Mesmo tendo declarado em março que caso o Planejamento autorizasse o concurso em abril o edital poderia ser publicado em junho, Sérgio Max preferiu agora não criar expectativas, lembrando que o prazo para a divulgação do documento vai até agosto. Apesar disso, o coordenador afirmou que o esforço será para que o edital saia ainda neste semestre. "Vamos trabalhar para isso", prometeu.
Em relação ao número de vagas abaixo do esperado, Sérgio Max mostrou-se otimista quanto a novas autorizações no futuro. "A expectativa é que se possa preencher todos os cargos vagos na PRF. Essa é uma primeira autorização. Vamos esperar que venham outras."
Sobre a perspectiva de aumento de até 50% no número original de vagas, durante a validade do concurso, como prevê a portaria do Ministério do Planejamento 450/02, na qual a autorização concedida se baseia, Max reconheceu que é uma possibilidade para garantir um reforço mais efetivo a PRF, mas afirmou que ela ainda não está em discussão.(Folha Dirigida)

Nenhum comentário: